Use as idéias de “Game of Thrones” em seu RPG

A série Game of Thrones é um sucesso na televisão, apenas reflete o sucesso dos livros de Martin “A Song of Ice and Fire”. Existe até um RPG homônimo lançado pela Green Ronin, que agora será relançado com o nome “The Game of Thrones”, além disso jogos de tabuleiro…..etc… O RPG eu já li, e sinceramente, dá muita vontade de jogar, desde a criação dos personagens, você pode ser desde uma criança até um velho. Tudo está lá, até a criação do brasão da sua casa e os “motes” dela, uma aula de heráldica.

Mas o objetivo deste post é como trazer as idéias do livros e da série nas suas campanhas de RPG.

Primeiro: A idéia geral dos livros é a campanha longa, sim, cada evento novo faz parte de uma longa campanha e, principalmente,  o autor tem a idéia geral, mas não sabe extamente onde a história vai chegar. O desenvolvimento depende dos fatos ocorridos, não é uma linha reta, mudanças e plot twists inimagináveis ocorrem, personagens que você achava  que iria percorrer toda a série, morre no primeiro livro, perde a cabeça, na frente dos filhos!

Segundo: Continuando a idéia acima, não tenha medo de matar aquele PC ou NPC central, a história pode tomar rumos interessantíssimos que por muitas vezes aquele personagem estava emperrando! Corte a cabeça e veja o mundo virar de ponta cabeça.

Terceiro: Dê uma motivação especial para os personagens! Imagine, você viu seu pai ser decaptado! Imagine, você vive com a pessoa que mandou decaptar seu pai!  Ou mesmo, você está em uma guerra contra a pessoa que mandou decaptar seu pai.

Quarto: Assim como matar personagens importantes pode dar uma nova evolução para a sua campanha, elevar a

importância de personagens que pareciam frágeis e figurantes dará uma nova ênfase a pontos que não importava tanto

para a trama!

Quinto: E o que acho mais legal, as tramas diplomáticas. No RPG “Song of Ice and Fire” existe até um sistema para isso, como se fossem pontos de vida, mas em disputas diplomáticas. A idéia de convencer NPC´s – Reis, Aliados, mercenários, etc…. a lutar ao seu lado, eliminar um inimigo ou conseguir uma posição na côrte pode ser um “mote” ou um objetivo interessantíssimo para sua campanha, seja lá qual for o sistema. As várias formas como pode fazer isso, será intessantíssmo para se acompanhar. Veja seus players quebrando a cabeça!

Anúncios
Esse post foi publicado em De mestre para mestre e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Use as idéias de “Game of Thrones” em seu RPG

  1. juanma disse:

    onde posso achar esses RPGs, tem algum lugar onde se reunan os fans de GOT no Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s