Quem quer uma 5a. Edição…

 

Nos últimos meses a fumaça sobre uma 5a. edição do D&D tem crescido bastante, a volta de Monte Cook, a declaração de sua amiga! Desmentida e respondida às avessas pelo próprio em sua coluna na Wizards. O aniversário do jogo em 2014, data possível e simbólica para o lançamento da 5a. edição e, para reforçar, o número reduzido de lançamentos previstos pela Wizards para o ano de 2012. Além disso, existem poucos planos ainda inexplorados pela produtora.

Mas enfim a pergunta: Quem quer uma 5a. edição?

A resposta não é a favor ou contra a 4 edição!!!

Motivos a favor seriam: O que uma 5.a edição poderia trazer de tão “diferente” para o jogo que não possa ser incluído nesta edição? Estariam os jogadores dispostos a mudar ou migrar sua campanha para uma outra edição? Quem joga a 4a. tem 30 níveis a percorrer! É coisa pra caramba….é tempo demais! Quem jogou uma campanha de 30 níveis com o mesmo jogador com certeza nem raspou todo o conteúdo da edição.

Motivos contra: Muita gente nem migrou para a 4, jogam as versões 3 e 3.5 portanto, com 5a. ou sem, seria a mesma coisa! Pode-se pensar: Mas e se a quinta voltar as vacas sagradas do D&D? Bom falemos a verdade, a idéia da 4a. está enraigada, por mais que altere um pouco o estilo, jamais, as agoras novas “vacas sagradas” como os poderes, não desaparecerão…..

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe, De mestre para mestre, Nos ajude!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s