Destrua seu cartão de crédito – Ou sugira formas de controle financeiro com RPG!

Revendo os posts do final de semana, algo chama muito a atenção. São vários lançamentos previstos para os próximos meses, vamos fazer uma breve revisão: Miniaturas da Pathfinder Battles – miniaturas para RPG de fantasia; X-Wing – miniaturas de combate de naves; Dragons Collecto´s da Wizards – Miniaturas de Dragões cromáticos para jogos de Fantasia, e a grande novidade – O retorno das minis D&D.

Com isso com certeza teremos um reaquecimento do mercado de RPG, mercado que está em grande expansão pelo que tenho visto, a GEN CON este ano teve um aumento de renda e participantes de 20%, algo comparado ao início da década de 90, se isso irá continuar ou não, é outra coisa (e assunto para outro post).

O que quero discutir com vocês é: Como comprar produtos de RPG sem se exceder, sem entrar em vermelho no banco e pagando um preço justo.

Como exemplo eu falo: Você guardou um dinheiro para comprar suas minis para os próximos níveis, entra em lojas que vendem singles (Troll and Toad – por exemplo, mas tem muitas mais e com preços compatíveis). Quando você começa a comprar os preços são convidativos – tem mini que sai menos que 1 real,,,, Massss quando vai fechar a compra, o volume é muito alto, como comprou várias o preço do envio vai chegar a 50%, bom você leva, afinal deu um grande trabalho selecionar tudo. Enfim, vc é um feliz proprietário de maus monstros….Mas vai ficar 40 dias esperando, pois lógico pediu no envio mais barato, vai ter que torcer para chegar (mas na verdade eu nunca tive problema).

Bom suas economias se foram, mas mesmo assim vc tinha previsto, mas 40 dias depois ao invés de receber suas minis você recebe uma carta dos correios, avisando do pedido, e com o infeliz comentário – sua entrega foi taxada!!! 60%!!!! 60% do valor do produto, não!!!

Do valor do produto + valor do envio (só eu acho isso uma tremenda palhaçada???? Existe algum outro pais que acontece isso?) E com dólar baixo, a alfandega fica bem mais gulosa!!!

Bom, enfim, vc não vai deixar la vai? E então entra no vermelho no banco! Que no outro dia vai te ligar e tentar te enfiar um crédito parcelado que vc nunca mais vai sair! (outra palhaçada!!!)

Enfim, tentar comprar por aqui? Bom eu acho que não vale a pena, acredite, o valor das miniaturas + envio + taxa ainda é bem menor que os revendedores daqui. Se gostar de jogos de tabuleiro então!!! Bom, mas cada um na sua….

O que este post pretende é saber como vc faz para conseguir seus produtos de RPG a preços mais camaradas, quais são as melhores estratégias e os melhores locais para se comprar.

Nos posts posteriores, iremos divulgar tais estratégias e algumas que usamos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Economia no RPG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s