A grande notícia – O retorno das D&D minis

Sim é verdade, e acho que pouca gente esperava por isso, mas as D&D minis realmente vão voltar. Foi anunciado na Gen Con 2011 um novo jogo de Skirmish utilizando as miniaturas de D&D. A grande notícia, para quem sempre reclamou de ter aquele esquadrão de unicórnios e 2 orcs (devido a “sorte” nos boosters – bom melhor do que aquela que já vem morta) é que estas novas miniaturas virão em boosters temáticos como: Apenas Orcs, goblins, Drows…ou seja não serão mais randômicos.

O novo jogo de Skirmish não utilizará nenhum dado e será extremamente estratégico (Convém lembrar – A Wizards não produz dados!), bom mas realmente eu acho que este lançamento está vizando muito o RPG, e o bando de órfãos das minis.

Agora vem a grande pergunta. Porque descontinuar a coleção anterior?

Sinceramente não tenho a resposta, mas minhas hipóteses:

O modo como eram vendidas desagradava todos, e empresas que vendiam minis “Single” estavam tendo muito mais lucro com as minis, porque não adotar parcialmente este padrão? Então pararam para reiniciar depois de uma forma mais agradável para quem compra.

Pararam de produzir como estraatégia de mercado, baseados na crise mundial e “preço do plástico” a Wizards anunciou o fim das D&D minis, esperando pelo grande barulho e clamor mundial pelo fim do vício de muitas pessoas. Bom e esta foi a estratégia, não sei realmente se deu certo, pois muitos ficaram revoltados com o fim da linha e abandonaram tanto o jogo de miniaturas como o RPG.

Porque voltou?

Bom, pode ser pela estratégia citada acima, pelo lançamento do Pathfinder Battles (sim a maior concorrente herdou o mercado (como aconteceu com aquela licença). Porque a crise melhorou? Não…é só ver como andam as coisas por ai. Bom pode ser ainda porque as wizards não suporta mais tanta pergunta em seus fóruns – Cadê as minis! Era até engraçado de ver. O título da coluna – Acelere seu combate, Comentários – Cade as Minis de 2011 – Título da coluna – Receita de Hidromel; Comentário – Cade as minis? Quando elas voltam – e aquele monte de pessoas que curtiram a pergunta.

Bom Wizards, que Bahamut te ilumine, ta muito, bom por enquanto, pra ser verdade, vamos ver como eles conseguem estragar esta notícia. Eu temo muito que apenas lancem novamente os velhos modelos, com certeza vai ter os modelos antigos, mas espero mesmo que muitas novas miniaturas cheguem.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Miniaturas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A grande notícia – O retorno das D&D minis

  1. Pingback: Novidades na Wizards “O retorno das Miniaturas” | Zoe – Core World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s