Você ja imaginou um livro para mestres escrito pelo próprio Gary Gygax? Sim ele existe – Role-Playing Mastery

Um livro sensacional, escrito pelo mestre dos mestres para seus seguidores no RPG, Role-Playing Mastery é um livro que todos os mestres deveriam ler. Não é feito exclusivamente para os mestres de D&D, apesar da maioria dos exemplos sim, mas isso nada deixa o livro voltado para o sistema.

O livro discute as diferentes facetas de uma sessão, chamando atenção para detalhes que as vezes passa despercebido pelo mestre, mas que sem duvida tornam a sessão bem mais dinâmica e realista, sim o livro prima pelo realismo em relação a sessão, não tirando a fantasia do jogo, mas colocando a demanda como um problema em vários sentidos  não simplesmente vá lá e cumpra sua missão.

Sem duvida é um livro que merece ser lido e ainda pode ser encontrados novos! Na Amazon.

Anúncios
Esse post foi publicado em De mestre para mestre. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Você ja imaginou um livro para mestres escrito pelo próprio Gary Gygax? Sim ele existe – Role-Playing Mastery

  1. Sendo MUITO preguiçoso, o link para o livro à venda seria muito bom… rs

  2. césar/kimble disse:

    YMMV. Hoje em dia existem vários mitos e opiniões diferentes sobre o Gygax e seu trabalho, tanto positivas quanto negativas. O problema dessas opiniões variadas, é exatamente virem de terceiros, o que acaba por prejudicar a objetividade das análises feitas.

    Já vi outras pessoas defenderem que é um livro a ser ignorado, alegando que ele seria contraditório ou que a época que o Gygax escreveu o mesmo, ele estaria amargurado com alguns acontecimentos no mercado de RPG e isso teria influenciado seu texto.

    Eu gostei do livro (tenho que terminar de ler ainda) pq mostra um Gygax diferente do que se costuma falar, com opiniões sobre sistemas e rpgs que não batem com o que muita gente ‘lembra’ dele hoje em dia. E sendo algo que ele próprio escreveu, é algo que acredito ser mais verdadeiro e autêntico quanto as opiniões do Gygax, do que opiniões de terceiros.

    • zoed11 disse:

      Olá Cesar, eu ja li algumas coisas algumas destas críticas ao Gygax, mas nada específico sobre este livro, vou procurar saber. Mas sobre o livro, sinceramente, não consigo ver nada que seja uma contraposição aos seus conceitos no primórdio do RPG. Mas eu tambem gostei e gosto (porque as vezes releio), acredito que seja inegavel o valor de um livro do criador do jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s