Um fim de semana com a força – Star Wars Saga!

Sim este fim de semana resolvemos variar, não, não abandonamos a 4a. Edição do D&D, mas resolvemos jogar o sistema que a precedeu, e na qual podemos perceber o embrião da 4a. Edição do mais famoso RPG.

Sobre o sistema

Saga é um sistema bem legal, um sistema feito para um mundo específico, para personagens específicos e com temas conhecidos, o que para dizer a verdade facilita bem a imersão do jogo. Com pontos de força e os apelões pontos de destino – Star Wars Saga é um RPG que vocês deveriam experimentar. O Role Playing? Bom, Saga permite com regras as vezes Old School total o desenvolvimento perfeito de um Roleplaying, o que foi a maior parte da sessão. Como ja disse, o tema ajuda muito, principalmente, com a ajuda da famosa música no início da sessão e a também não menos conhecida frase que inicia todos os filmes é facil causar a imersão imediata dos jogadores.

Em relação as classes e raças o sistema é bem legal, as raças são tantas quantas podemos ver nas cantinas da série clássica e cada uma pode ser tema de campanhas, e as classes são bem interessantes também de vilões foras da lei como Hans Solo aos tão conhecidos Jedi, o sistema de evolução do personagem permite árvores de talento que são muitos parecidos com o que é atualmente conhecido como temas para o D&D, e o que se destaca é a possibilidade de multiclasses, o que para outros jogos pode parecer simplesmente uma busca por Bombar o personagem, neste jogo, por meio de um Role Play pode ser muito bem explicado.

O Jedi

Bom, quase todos querem ser Jedi, você vai jogar Star Wars? É lógico pensar que todos queiram ser da classe mais famosa. Bom mas isso não é problema. A classe não é a melhor de todas e em força e potencial se equilibra com as outras, e todos recebem pontos de força. Sim os poderes estão lá, é muito legal estrangular alguém pela primeira vez! rsrsr

Variantes

O legal de jogar com Star Wars são as mais diferentes possibilidades de campanha e de variações no meio da sessão – Desde os tradicionais duelos com Sabres de Luz à combates espaciais com naves onde todos participam. O que todos gostaram, e que estavam com saudades é a divisão do grupo para cumprirem tarefas específicas. Invasão de computador, uso de Blaster, Dróides etc…..A sessão é bem movimentada! Um controle de condição que é bem legal, os danos deixam os jogadores debilitados.

Lógico, existem alguns contras, mas são poucos…nós ainda achamos o combate da 4a. edição um pouco mais fácil e sem dúvida a vida do mestre é bem mais fácil no D&D, mas é um jogão.

O jogo é da Wizards, e infelizmente já esta descontinuado, mas tem grandes expansões. As miniaturas, são da Wizards e também descontinuadas…Eiiii Wizards!

Quem foi o culpado por jogarmos Saga de Novo

Senhor Rafael Bezerra,  e seu incrível Holocast! Valeu Rafael! Valeu mesmo….

Conheça o Holocast! No link abaixo

http://feeds.feedburner.com/holocast

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s