O Bobo da Corte – Monstro novo para a 4a. Edição

Criaturas enigmáticas, os bobos da corte geralmente são personagens secundários em qualquer cena de fantasia, mesmo estando sempre presente na corte, muitas vezes até em discussões importantes. Bem esse personagem pode ser importante para várias histórias.

Idéias para Role play – Os bobos da corte podem ser usados para obter informações importantes para a aventura, sendo uma figura da corte e que desperta pouca curiosidade o bobo da corte é quase um “criado-mudo”, mas pode não ser bem assim. No caso da ficha é uma mulher – Boba da corte, o que foi melhor para a minha sessão, mas o gênero aqui não importa.

Dois exemplos de como usar o bobo da corte:

1 – Como aliado, aquele NPC que você vai se aliar (da forma que você quiser – até por intimidação creio) que pode dar informações importantes para você, ou mesmo ser raptado e substituído por algum membro do seu grupo – Imagine a cena daquele seu jogador tendo que fazer o papel de um bobo da corte – Ele esta entrando no palácio quando uma camareira o encontra e fala que o rei quer sua presença!!! Creia essa é uma situação muito engraçada.

2 – Como um adversário – Se os seus jogadores tem aliados na corte e conversam com o rei e jamais desconfiaram do bobo da corte, bom isso é um bom indício que estão divulgando informações importantes e que podem ser seguidos e surpreendidos pelo bobo (não tão bobo assim) e seus patrões.

Notas sobre a ficha – Para o bobo da corte, para dar mais fantasia a história deste personagem tão, digamos, pouco convencional colocamos 3 bombas incendiárias na mão dele, lembre-se são apenas 3, se você ficar lançando tais bombas todo o encontro as coisas vão ficar difíceis demais. Como sugestão coloque o bobo em um local mais protegido, como em cima de uma plataforma, atuando mais como um furtivo, pois os heróis vão ficar com muita raiva quando notarem que foram enganados pelo bobo. Como sugestão para companheiros de encontros use brutos, para um combate mais rápido e soldados se quiser aprofundar e alongar mais o combate. Não esqueça do role play pois fica muito legal usando este tipo de personagem, irrite seus heróis – é isso que os bobos fazem, e se possível faça com que ele escape.

Ops – errata – A cinderbomb causa 1d8 + 3 fire damage!

Anúncios
Esse post foi publicado em Monstros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s