Desafios de Perícias – Obtendo Informações e Atravessando o Rio

Os desafios de perícias podem ser o que você precisa para evitar que seu grupo, procure apenas voltar seus personagens para o combate, o desenvolvimento de perícias específicas e a especialização em certas perícias pode ser importante para o desenvolvimento da história, falhas nestes desafios, eu acredito, devem ser prejudiciais demais para os personagens, exemplos: combate extra e perda de itens mágicos como nos exemplos abaixo. Também são bons momentos para role play.

 

Neste primeiro desafio de perícia, os personagens estão em uma Taberna e procuram informações específicas sobre uma localização distante, como é uma taberna de uma cidade portuária, isso é possível desde que eles reconheçam alguém da região procurada.

Se tentarem usar uma perícia sem boa explicação – CD – 25, com explicação pertinente – CD – 15.

“A escolha da pessoa com quem falar depende do grupo, mas quando for conversar, será um único personagem” Se forem 2 ou mais penalidade em cada teste de -2″

 

A Taberna do Grifo

A taberna do grifo é uma antiga estalagem, ela se localiza perto do porto de Herle Sul,
sendo um bom lugar para que os heróis consigam alguma informação sobre o clã
Abram, o clã que suspeitam podem estar ajudando os Arcosianos.

Desafio de Perícia – Complexidade 2 — 6 sucessos – 3 fracassos – 250xp

Perícias Primárias

Intuição – 15 – Identificar uma pessoa que não é do local e que possivelmente saiba algo sobre os Abram

Percepção – 15 – Identificar a pessoa certa

Carisma – 10 – Se for do sexo oposto, se for do mesmo sexo CD – 20

Streetwise – 10 – tocar no assunto

Streetwise – 15 – retirar a informação

Thievery – 15 – sair do local sem arrumar briga

Perícias Secundárias

Percepção – 15

Intuição – 15

Streetwise – 15

2 – Sucessos de Carisma – Eles tem a localização próxima da Fortaleza do Clã e descobrem que goblins protegem o clã.

2 – Sucessos de Streetwise – Eles sabem a localização quase exata de onde é a fortaleza do clã.

Falha

Se escolherem a pessoa errada ou falharem no desafio, o contato envia vocês para falar com um dos homens do clã de Abram que está na cidade.

Intuição teste resistido contra blefe do personagem! (Descobrem se o contato está falando verdade ou não – descobre intenções)

DESAFIO DE PERÍCIA – 2 – Como uma falha no desafio de perícias pode prejudicar seus personagens.

Atravessando o rio com a carroça – 250xp

Chegando onde a estrada cruza o Rio de Nudruz, vocês percebem que as chuvas recentes aumentaram o nível das águas do rio, a carroça não passará sem a ajuda de vocês.

 — Se os personagens tentarem atravessar apenas com a força, sem pensar (Percepção – Inteligência – Sabedoria) todos os outros testes terão penalidade de -2.

Desafio de Perícias – complexidade 2 – 6 sucessos 3 fracassos

Perícias chave

Inteligência – 10 – 1x

Força – 15 – 2x

Percepção – 10 – 1x

Destreza 12 – 2x

Perícias Secundárias

Streetwise – 10

Percepção – 10

Sabedoria – 12

 

Sucesso – A carroça passa e os heróis ganham no final da viagem um item mágico nível 4

Fracasso – A carroça e a mula é arrastada pelo rio, e o clérigo fica bravo e fica reclamando
o resto da viagem, e os heróis não ganham o item mágico nível 4

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Desafios e Terrenos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s