Preview do próximo lançamento para D&D 4a. Edição – Monster Vault: Threats to the Nentir Vale

Saiu um preview no site da Wizards do que será o novo Guia dos Monstros para 4a. Edição, vamos a ele:

Os monstros e vilões contidos neste guia são desafios adequados para personagens heróicos e exemplares e cabem facilmente em qualquer campanha, bem como em outras campanhas e cenários publicados para Dungeons & Dragons. Além de um livro de 128 páginas com monstros e vilões prontos para jogo, este produto inclui 8 folhas de estoques de monstros apresentados como cartões e fichas de vilão, além disso um mapa de batalha de dupla face com quatro locais diferentes de encontro que você pode usar durante a execução encontros.

Neste livro, você encontrará uma variedade de monstros e bandidos para testar os heróis, que explorarem cada canto e recanto do Vale Nentir ou, por extensão, seu cenário próprio de campanha. A maioria dos textos indicam os locais onde podem ser encontrados no vale, mas se a campanha utiliza uma configuração diferente, você pode facilmente adaptar o material da história para atender às suas necessidades.

Alguns exemplos

Dragões do Vale: Antes de os anões se estabeleceram Hammerfast, uma comunidade de dragões vivia perto daquela região, nas Montanhas Dawnforge. Esses dragões se consideravam governantes do Vale que era constantemente invadido por grupos de povos nômades, que estavam tentando conquistar o lugar. O povo do vale não pode montar uma defesa eficaz. Eventualmente, o socorro chegava dos anões de Hammerfast e os ataques dos dragões diminuiu, permitindo que a civilização no vale crescesse.

Os dragões continuam a constituir uma ameaça para o povo do vale e os cidadãos de Hammerfast. Muitas pessoas estão preocupadas, porque os ataques têm aumentado em freqüência recentemente, e ninguém sabe o porquê.

A Fundação da Hammerfast: Depois de anos de incursões dos dragões, o povo tentando se estabelecer no Vale procurou qualquer um que poderia ajudar a acabar com estas agressões. A resposta veio na forma dos anões. Seus governantes enviaram um batalhão de guerreiros de anões fortemente blindados para estabelecer uma frente de operação na  fortaleza perto das Montanhas Dawnforge. Os anões nomearam de Hammerfast, e foi lá que o povo do Vale do primeiro encontro Calastryx.

Origem desconhecida: Calastryx é uma criatura vil e perversa, nascida das mutações da mágica entropia e do mal. Alguns especulam que ela foi a criação de algum deus há muito esquecido, enquanto outros acreditam que ela sempre existiu de uma forma ou de outra. Não importa a verdade, a verdade é que ela existe para destruir tudo em seu caminho, e ela deve ser temida e respeitada. Atualmente, ela dorme por uma maldição colocada sobre ela pelo assistente Starris quase 300 anos atrás, mas a magia do sono está quase acabando.

Exemplo de ficha da Calastryx

Parece que não faltarão Dragões neste livro!!!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe, Monstros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Preview do próximo lançamento para D&D 4a. Edição – Monster Vault: Threats to the Nentir Vale

  1. Opa, curti muito o blog E indiquei a amigos
    abraços.

    continue mandando encontros e armadilhas, isto muito me interessa, narro pra um grupo de 3º lvl
    D&D 4 ND
    se puderes fazer um solo nível 1

  2. zoed11 disse:

    Opa, valeu mesmo Aguirre, a intenção é essa mesmo continuar a fazer material próprio e modificado para a 4a. Edição!!! E trazer as novidades para o jogo que tanto gostamos. Minha nova campanha está no mesmo nível que a sua. Vamos ver o que podemos fazer sobre o monstro solo nível 1. Abraço e obrigado mesmo pela indicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s