Stirge – Muito mais que um pernilongo chato – Ainda mais na 4a. Edição

O monstro Stirge, que foi introduzido no mundo de D&D, no primeiro suplemento de Greyhawk (1975) é descrito como um grande pássaro que suga o sangue de suas

Uma das primeiras aparições da Stirge no D&D

vítimas. Foi tirada de lendas romanas sobre monstros parecidos com corujas vampiras sanguessugas chamadas de “Striga”. http://en.wikipedia.org/wiki/Strix_(mythology)

São monstros encontrados dentro de ocos de árvores, masmorras, sotãos, tem olfato apurado e tem visão na escuridão. Prefere sugar o sangue e matar crianças e seres indefesos, que para nós do rpg faz com que elas ataquem preferencialmente Halflings e Gnomos.

Na 4a. edição podem ser encontradas 5 tipos de Stirges, as de 1 e 5 nível são “Lurker” e quando acertam seus ataques ficam “grudadas” no seu alvo sugando o sangue e causando dano contínuo. Ainda nesta situação tem bônus de AC e Reflexo de 5. Imaginem no meio de um combate com orcs sedentos, ter ainda um animal sugando seu sangue!.

Outra forma de encontro com Stirge são os Swarm (bando) que tem imunidade contra ataques corpo a corpo e vulnerabilidade a ataques de área. E ainda uma aura que garante ataques livres.

Anúncios
Esse post foi publicado em Monstros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s