Coliseum – Inspiração para Dungeons!

Muito além de uma arena magnífica, o Coliseum era, em seu subterrâneo, uma Dungeon inspiradora.  Corredores específicos para feras, escravos e gladiadores, além de uma intrincada rede de galerias e passagens para o Imperador e os representantes do Senado, a sombra aterradora de um local de tantas mortes e brutalidade é uma inspiração para dungeons, povoadas por gladiadores, feras, fiéis de um mito específico que tem que ser salvo pelo clérigo mais poderoso de sua crença. Ou até mesmo, um lugar abandonado e amaldiçoado onde habitam os mais terríveis mortos vivos!

Visto como uma das grandes obras da arquitetura romana, onde na antiguidade gladiadores se enfrentavam em combates mortais, as galerias foram abertas ao público apenas recentemente, os recintos subterrâneos, onde leões e tigres ficavam presos em jaulas e onde os gladiadores aguardavam para ouvir qual seria seu destino, e da terceira fileira superior do anfiteatro romano do ano 80 d.C., só foi possível devido a obras de restauração.

O público do Coliseum podia chegar a 50 mil pessoas! E seu nome deriva da Colossal estatua de Nero na praça da entrada do local. Demorou de 8 a 10 anos para ser construído e sua altura chegava a 48 metros de altura. Com a queda do Império Romano, foi usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão. O Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas!

 

Mapa da Roma Antiga - O Coliseum a direita com seu verdadeiro nome - Amphitheatrum Flavium

Mais informações

http://www.mariamilani.com/rome_maps/Roman_Colosseum_Map.htm

Anúncios
Esse post foi publicado em Lugares para Aventuras. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s