Tokens? Se eu gostasse de tokens iria jogar futebol de botão! Alternativas para Miniaturas

Dragão Tartaruga - Clássico do AD&D

Não sei quanto a vocês, mas adoro miniaturas, nesta sessão apresentaremos miniaturas de outros fabricantes como alternativa para os órfãos da Wizards….Wizards, Wizards que Bahamut te ilumine.

Como viciado em miniaturas de RPG (plastic crack) ja passei horas em sites gringos procurando novidades para meus jogos, encontrei-as e agora trago a vocês em vários posts, alternativas para encontrar sua mini preferida, desejada e que melhor representa seu player.

Sinceramente, por mais que eu entenda questão mercadológicas, o que não deu pra entender é o cancelamento da linha de miniaturas pré-pintadas pela Wizards – Cara muita gente gosta, acredito que pequenos ajustes deixariam este prop extremamente rentável para a empresa, elas não são caras, para os padrões americanos e muitas vezes até para o nosso – R$ 5,00 reais ou nem isso, e você poderia ter um goblin, e um horda posteriormente, e foram fazer boosters? Você tem uma campanha com Goblins, compra o booster e vem um unicórnio!!! Sei que tem o jogo de miniaturas, mas acredito que o mercado do rpg, absorveu completamente (ou pelo menos quase) o uso de miniaturas.

Não consigo entender, se alguém puder explicar, por favor comente!

A Wizards anunciou este ano uma linha de dragões, mas a maioria são de figuras antigas…unff – Adoro dragões, mas poxa la no nível 19? Sei que tem os jovens, quem ja não matou um dragão branco na 4 edição.

Essa mesma quarta edição que usa demais tais miniaturas, praticamente, seu sistema deriva do jogo de miniaturas, não estou reclamando, é apenas uma conlusão, e quando uma miniatura aparece no jogo, falem a verdade, é massa demais!!!

A sem graça geléia ocre agora se divide em duas, o Berbalang (10 nível) cria cópias de si mesmos, até 5 deles (e lá se vão nossos reais/dolares).

E qual foi a solução brilhante?

Tokens???? Toooooookens????? Aquelas figuras chapadas no cenário? Se gostasse de tokens chapados eu jogaria futebol de botão!!!

Pensando nisso, vou fazer posts para mostrar ou lembrar para quem ja conhece, outras alternativas para miniaturas!!!

E começamos com a sensacional Reaper Miniaturas, a primeira vez que entrei no site fiquei maravilhado e joguei o cartão pela janela e tranquei a porta até que terminasse de ver aquelas miniaturas incríveis e não tão caras (as vezes mais baratas do que as de D&D).

As opções são infindáveis, não tenho nem idéia quantos produtos eles tem disponíveis, as melhores coleções, todas são boas mas principalmente Pathfinder Miniatures (da pra usar em qualquer sistema – veja o Red Mantis que você pode usar como um Thri Kreen e é bem mais barato)

Outras supercoleções é a Dark Heaven Legends e a Warlord.

O que é interessantíssimo???

La você encontra monstros de D&D de todas as edições, inclusive com funções diferentes, o que é ótimo para a 4a. Edição – Eu encontrei 2 tipos de Derro,

Derro Capitão

dois tipos de Duegar, o Dragão Fada! rsrsrsr, O Dragão tartaruga (clássico do D&D) Mind Flyers incríveis, o  Kraken, vampiros maravilhosos e as females? Casaria com elas na hora!!! Menos com uma meio ogro que tem lá! A lista vai longe, – Stirge, Ettin, Ogro Mago, Hydra (essa é demais – assim como cara, mas no padrão dos Huge do D&D e um incrível Wereshark (foto)), mortos vivos belíssimos se isso for possível! E até um mímico muito bonito.  Os dragões então? Se você estiver com problemas de grana nem veja essas maravilhas…..

Jade

Dê uma olhada no site: http://www.reapermini.com/OnlineStore – nós não estamos vinculados a eles de maneira nenhuma, sem comissão nem nada, só que vale a pena dar um olhada!

Outra característica é que vendem armas separadas, e tá barato, da pra você criar sua própria miniatura.

Uma notícia boa e uma ruim – A boa, as miniaturas não são pintadas!!! Você pode pintar como você quiser, de acordo com sua guilda, reino e como você quiser os monstros. A notícia ruim é – Elas não vem pintadas, e se você não gosta de pintar, isso pode te desanimar, mas te digo uma coisa, eu não gostava, comecei com um Howler da Chainmail, ficou muito ruim…ficou parecendo uma galinha azul e cheia de pintas brancas.

Maaaasssss…peguei umas dicas da internet e comecei a pintar outros – Para mim o resultado ficou bem legal, nada comparado a profissionais, mas sabe, e dai? É muito legal você jogar com uma mini pintada por vc e rapidamente, acredite, se tiver paciência e material certo você vai passar  do nível 0 ao 15, muito rápido – tem muito vídeo na internet que ensina – técnicas como o Dry-brush e outros. Eu mesmo penso em começar a postar algumas dicas simples (Ai prometo que mostrarei minha galinha azul).

Ficou feio? Gastei dinheiro e ficou feio? Pinta de novo, não esquenta!

Que tinta usar? Existem tintas especiais no próprio site da Reaper, mas acredite não precisa de tudo isso.

As tintas nacionais estão boas e dão um ótimo resultado!!! Tem secagem rápida o que é muito importante, recomendo a acrilex que é muito boa (se alguem tiver outra sugestão mande comentários)

No final você vai viciar (além do RPG) também em pintar minis…..Vai largar seu trabalho….seus estudos só pra pintar minis que matará no fim de semana…….rsrsrsrsr – Brincadeira hein, se não trabalhar, nada de dinheiro e nada de minis!

E o maldito imposto? Se você não comprar muito, nada de imposto!!!!

Eu ja comprei lá, direto da loja (o link que passei para vocês) e transcorreu tudo na maior traquilidade, o pessoal é atencioso e extremamente competentes. Em 41 dias estavam em casa, demorou??? Sim, mas a culpa é dos correios! Se for comprar, compre pelo modo econômico, porque o frete é uma facadinha! Uns 60 reais!

Bom espero ter sido útil e em breve volto com outras sugestões para opções de miniaturas! Ja que a Wizards…..ei Wizards……

Ahhhhh….pintadas e na mesa, essas são bem mais bonitas que as da Wizards, e olha que eu gosto muito das D&D minis….

O ministério do RPG adverte: Se for comprar, sempre compre aos poucos e em tempos  espaçados, isso virá um vício mesmo! E quando você olha no seu cartão ta em real! Dói! É um crítico contra.

Abraços

Ahhhh…esqueci de falar dos Tokens…rsrs Mas não tenho nada contra quem gosta hein…o importante é a diversão, SEEEEMMMMMMMMMPRE!

Wereshark

Anúncios
Esse post foi publicado em Miniaturas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s