Núcleos e Arcos em sua campanha, moldando histórias como filmes e novelas

Tonho da Lua e Ritinha - Imagine uma Novela apenas com essa estória!

Meu grupo estava cansado de tanta linearidade em nossa campanha. Você sai por ai matando todo mundo e ninguém se importa? O seu mundo é um microcosmo dos seus heróis? Você até leu sobre, o mundo evolui independente de você, mas na verdade, você não consegue ver isso nem mestrar? Você quer variar o que mestra ou quer variar com o tipo de raça/classe com que joga?

Se sua resposta for sim…continue lendo!

Estamos preparando nossa nova campanha de AD&D, paralela a Sombra de Dragões em que usamos a 4 edição. Quando nos juntamos para discutir o que queríamos para o nosso jogo (reunião que resultou nos posts 10 coisas que mais gostamos tantos no AD&D quanto na 4 edição) vimos que queríamos profundidade, desenvolvimento do mundo que críamos, desenvolvimento de uma história, com drama, heroísmo, intriga, luta pelo poder….e tudo mais que temos direito….principalmente, porque é AD&D é o clássico!!!

Discutimos muito e chegamos a uma conclusão, para alcançar tudo isso deveríamos criar núcleos de desenvolvimento, grupos de personagens diferentes cada um com seus próprios interesses, em torno de um reino e, lógico que um dia eles vão se cruzar.

O princípio é simples, em um livro, série ou novela, o foco não está centrado exclusivamente em um grupo, imagine uma novela que segui-se apenas o Tonho-da-Lua e sua demanda para conquistar a Rutinha (vixiii…só quem é mais velho vai entender isso). Trazendo para os dias atuais, e para o mundo Nerd, quando você assiste a trilogia do “Senhor dos Anéis” a ação varia do grupo da Sociedade, para os 2 Hobbit’s, para Saruman, Portão Negro…..O resultado de um grupo tinha influência direta sobre o outro, se Frodo não tivesse destruído o Anel, todo o exército na frente do portão negro seria destruído! Se Saruman tivesse êxito e passasse a governar a Terra Média imagine como seriam interessantíssimas as campanhas posteriores!

E são muitos os exemplos – Guerra nas Estrelas, Game of Thrones, Spartacus…….é só prestar atenção quando o foco muda….o Núcleo bom e mal!

Tendo isso em mente, pegamos o World’s Builders Guide Book e prometemos para nós mesmos seguir as tabelas fielmente (todos que gostam de D&D deveriam fazer isso um dia sério), no final tivemos que montar 8 grupos de heróis diferentes, um pra cada região específica, e para a tendência geral do grupo, utilizamos a tendência da região.

O trabalho foi Hercúleo! montamos 40 personagens diferentes! (sem character build – por isso Hercúleo!), a primeira região do mundo está pronta (deverá aparecer em algum post posterior). Para a descrição destas regiões elas funcionarão como casas Nobres (idéias tiradas do RPG – Song of Ice and Fire e pretendemos tirar outras idéias, como as Perícias  e Bloodlines do cenário Birthright.

A idéia ja valeu a pena, a montagem dos personagens foi interessantíssima, assim como do mundo, não sabemos se vai dar certo, mas a primeira aventura serão jogos na Capital da Cidade principal da região, os mestres irão variar de aventura para aventura, como são 3 mestres, acredito que cada um ficará com uma região, e com certeza, por necessidade, teremos, em alguns momentos, a criação coletiva.

A única coisa que sabemos é que ja seremos vovôs quando nossos 40 personagens estiverem no nível 20! Isso se nós passarmos nos nossos testes de Constituição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Núcleos e Arcos em sua campanha, moldando histórias como filmes e novelas

  1. Pingback: Depois de um mês de Advanced Dungeons & Dragons…. « Zoe – Core World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s