Snipping Tool – A ferramenta das Dungeons do Mestre

Durante muito tempo procurei um programa que me propiciasse de forma fácil e rápida criar meus mapas de dungeons, bom, eu não fui feliz!!! Encontrei vários, no entanto, para mim eram imprecisos, não tinham todos os recursos e imagens que eu precisava.

Até que um dia, um amigo me mostrou algo incrível! O Snipping tool, um programa que copia a tela! O print screen? Não…. ele recortava apenas o que você seleciona na janela ativa!!! Ou seja facilidade total!

Como funciona?

Simples, o link do programa está na Acessórios  do seu Windows – Lembre-se abra-o com o arquivo pdf ou qualquer outro ativa. Eu usei as masmorras aleatórias (para fazer a imagem acima) mas, você pode usar qualquer um, colocar armadilhas no mapa…monstros e tudo mais. Um vez aberto, selecione o que você quer copiar, quando terminar de selecionar a imagem abre no programa, copie com o botão direito e cole em um redator ou arquivo de figuras, eu usei o word para ter maior controle, para facilitar a distribuição das imagens clique no botão direito e quebra automática de texto e clique no através!!!!

Parece complicado, mas são apenas 2 cliques!!!! E fica muito intuitivo

Outras aplicações!!!

Você não quer ficar com 7 fichas de monstros soltas na sua mesa? (Isso tá parecendo facas Ginsu!)

Bom, outra aplicação ótima que vejo para este programa e que me ajudou muito foi a possibilidade de copiar (direto do monster builder) as fichas dos monstros (veja a ficha do kobold no item monstros), com isso suas aventuras ficarão como as oficiais, com os encontros  com todas descrição e fichas de monstros (e porque não armadilhas, terrenos e hazards – se copiadas diretamente do compendium).

As próprias fotos deste post foram feitas com o programa!

Experimente e comente!!!

Folha com monstros, descrição e armadilhas

Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

