Monstros Perigosos – Quem tem medo de Kobolds? E Lacaios ainda?

Kobold Lacaio

As descrições dos Kobolds, estes vermizinhos próximos dos lagartos, sempre se referem a eles como criaturas medrosas e, nós sempre aprendemos que estes animaizinhos são fáceis de abater, no AD&D, possuem 1/2 dado de vida, meio? Na 4a. Edição, os lacaios são do 1o. nível.

Devido a esta característica, suas estratégias são bem conhecidas, emboscadas, ataques em grandes grupos e principalmente armadilhas fazem parte das variadas estratégias destes animais. Servos dos Dragões ou não, dependendo da edição, eu prefiro considerá-los como puxa sacos dos dragões, sempre querendo trazer um de volta ao mundo, tentando aumentar seu poder por meio dos lendários seres icônicos do D&D.

Mas voltando ao assunto do post, como considerar este serzinho como um perigo em uma masmorra? Bom pra quem jogou A Fortaleza do Pendor das Sombras, principalmente no encontro com IronTooth percebeu que eles podem ser um desafio e tanto.

Como eles podem ser perigosos? Simples, como são lacaios aparecem em grande número, vamos imaginar 10 de uma vez, com uma iniciativa de +3, se tiverem sorte, estes monstrinhos podem atacar antes de qualquer um e aí….. E ai que 10 destes podem causar em um rodada 40 pontos de dano, que da pra matar qualquer herói mesmo antes que estes se mexam, da pra matar mesmo com alguns erros!!!

Qual a vantagem deste Minion (Lacaio), simples, ele tem ataque a distância, não precisa nem estar perto para acertar (3 lanças), ou seja, da pra atacar 2x antes de se aproximar da batalha!!! Outra vantagem é o Shift que possuem como ação mínima…é como acertar moscas pulando a sua frente…

Se você for mestre, e quiser utilizar este adorável monstrinho, é só colocá-los separados e logo no início, longe dos heróis, para que um efeito de área não acabe com sua diversão.

Lógico que eles são perigosos para heróis no início de campanha, como os meus, mas facilmente você pode ajustá-los para níveis superiores.

E você? Tem alguma sugestão de monstros perigosos ou com estratégias legais? Deixe um comentário…

Esse post foi publicado em Monstros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário