Aventuras baseadas em lugares…dando vida ao seu mundo!

Será uma montanha? Ou uma ilusão de Drashir o louco?

Imagine-se aventurando em Macchu Picchu, Shangri-la, Atlantida, Kashimir…. Como fotos destes locais podem ser úteis na construção do seu cenário e das suas aventuras….

Nós jogamos em um cenário próprio chamado Zoe, um cenário que está sendo contruído gradualmente, já estamos na terceira campanha no mesmo cenário e muita coisa ja foi descrita.

Percebi que uma das coisas que meus jogadores mais gostam é quando existe uma foto do local para onde eles vão, modificadas em qualquer editor de imagem uma foto fica parecidíssima com um desenho medieval.

Mas existem locais tão diferentes assim no nosso mundo? Locais misteriosos?

Sim e muitos, da pra usar desde idéias de masmorras, castelos, mas hoje o foco é locais mesmo, locais com histórias terríveis, de guerras de morte e traição…e outros que prometem a vida eterna como Shangri-La.

Shangri-la!

O que mais tem causado interesse nos meus jogadores é quando pego exatamente o local e transformo em caminhos para a aventura…lagos, muros, pessoas, mistérios!!! Tudo está lá pronto para servir de base de uma incrível aventura, a grande maioria das vezes eu troco o nome do local, mas nem sempre é preciso….A melhor aventura baseada em locais que jogamos foi uma em Atlântida!!! Quem mais loucura que essa? Encontrar a cidade perdida de Atlântida e salvar dos Malditos Marid que aprisionaram a cidade….

Atlântida - Uma das fotos antes da inundação!Background para Dungeons

Bom as idéias são infinitas….

O clérigo de Macchu Picchu……A serva de Shangri-la onde os heróis tem que ir para ressuscitar o maior herói morto por um dragão!!!

E as vezes a foto já é um cenário de aventura – inclusive com números para encontros!

MAcchu Picchu - ta até com os locais determinados já!

Bom por hoje é só…espero em breve fazer um post deste sobre castelos e cidades…e se você tiver alguma sugestão, por favor, deixe comentário!

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s