RPG – você tem a resposta?

Caros companheiros, acredito que nenhum outro hobby relacionado a games (mesmo em video-games ou board games) atinja, ou mesmo, chegue próximo, da paixão e loucura despertada pelos role-playing games.

O número de blogs, sites, reviews, guerras de edição rsrsr, observados em um breve passeio na internet demonstra, claramentem o fascínio deste hobby…

A grande pergunta que me faço é:

Qual o motivo desse hobby ser tão fascinante, viciante, nerdlizante?

Pensando muito na resposta, eu acho que a customização deste jogo é a principal razão de seu sucesso, isto associado a possibilidade de você viver como uma persona diferente, um que não tem os problemas da vida pra cuidar, contas pra pagar, sogra para suportar….rsrsrsr (Eu acho que isso faz parte da customização entende, o role play cria novas dimensões do jogo)….

Mas é um assunto pra se pensar muito…

E você o que acha? Deixe seu comentário….

Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

4 respostas para RPG – você tem a resposta?

  1. rsemente disse:

    Rapaz não sei se o RPG é mais apaixonante do que outros não.

    O problema que o RPG é bem pequeno em comparação a outros hobbys nerds, e acaba que s pessoas separadas geograficamente tendem a se procurar na internet para não perder o hobby (isso ocorre com vários blogueiros), e também a questão do tempo que ele toma (principalmente para o mestre).

    Comparando com video-game, nada se compara com a febre do conter-striker, que lan houses no brasil todo, em cada esquina, tinha um grupo tentando ficar profissional na bagaça pra tentar viajar para a coréia e outros campeonatos mundiais. Isso ainda continua, sendo que em uma escala menor. Além do mais, a maioria das discussões entre os hobbystas se da no próprio jogo, e não fica gravada como nos foruns e blogs.

    Board-Games é menor mesmo, e provavelmente por causa desse fator customização, mas os caras que gostam mesmo começam a criar seus próprios board-games!!!

    Acho que é isso, até mais!

  2. zoed11 disse:

    Olá rsemente,
    valeu por ser o primeiro a responder neste blog!
    Cara, não tinha idéia destas coisas não, já ouvi muito sobre os rpg’s eletrônicos, mas não sabia que chegava a este ponto não.

    E cara boa hipótese para os blogs de rpg, foi justamente por isso que fiz o meu!
    Tenho um grupo fixo a muiiiiiiiitos anos, mas sem dúvida a leitura de outros blogs me fez crescer muito e ter muitas idéias novas sobre o nosso hobby e conhecer outros sistemas, cujo idéias foram imbutidas no meu jogo!

    Abraço e agradeço novamente!

  3. Tio Nitro disse:

    Bem acho que um dos vários motivos da fissura é o lado social do RPG, de encontrar com os amigos e curtir um tempo juntos se divertindo. Isso é o que mais me atrai no RPG. Depois vem as histórias e as coisas que acontecem na mesa de jogo, que são engraçadas demais e lendárias.

    Um abraço!

  4. zoed11 disse:

    Sem dúvida Tio Nitro, acredito que cada vez mais estamos afastados deste convívio social, o rpg passa a ser uma reunião de velhos amigos, um motivo para encontro, meu grupo tem mais de 18 anos…rssr..vixii to velho!!!! E ainda lembramos de aventuras memoráveis, acredito que a mecânica de grupo do rpg reforça tais relações e, principalmente por podermos adequar o jogo a nossas expectativas, percebi que quanto mais problemas o grupo passa junto mais as pessoas estão interligadas.
    É um hobby sensacional!
    Honrado com vossa presença!

Deixe um comentário

