…seu cachorro me sorriu latindo….

Eu voltei….seria a próxima estrofe da música de Roberto Carlos….(rsrsrsr) depois desta frase roleplay…
A verdade é que, depois de muito tempo longe do RPG, no meio do ano passado enquanto eu arrumava meu armário encontrei a velha caixa preta!!! Sim aquela caixa da grow…que mais parecia transpirar enquanto a olhava….
e pensei….Será? Bom….abri imediatamente e dei de cara com nossas velhas fichas, hummmm, não tive duvidas, apesar de estranho porque não jogar agora mesmo e sozinho!!! Inviável né? Não tinha aventura pronta, mas la fui escrever uma, no velho estilo DUNGEON!!! Sem duvida bem interessante, mas não achei ninguem que jogasse no dia posterior….oras mais de 10 anos sem jogar aquilo…a vontade era tremenda….Não tive duvidas…me embrenhei pela dungeon….decidindo a direção pelo resultados dos dados! Logo no segundo corredor da dungeon de Zanzer os morcegos atacaram os players, cada razante era sentido na pele….naquele momento eu estava de volta ao velho vício!!! Pela mesma porta que eu havia entrado antes!
Comecei a jogar em 91 ou 92..com a “caixada grow”, passei pelo Hero Quest, Dragon Quest e depois o Grande e Magnífico AD&D!!!; Gurps, Gurps Supers, Vampiro, Shadowrun e Millenia (Sim acreditem!)….e de volta fui ver onde estava a evolução (?) do RPG….
De cara fui procurar os velhos players e por incrível que pareça encontrei-os!
De cara na nova era jogamos o Star Wars Saga….sem dúvida um jogão e agora eu era apresentado as Miniaturas que no começo pra mim eram aquelas de chumbo compradas da Forbidden Planet (e que consegui encontrar), mas sem dúvidas estas novas figuras de plástico com sabres de luz eram incríveis e la fomos para a primeira sessão!!! Divertidíssima por sinal, mas, sem dúvida, o rpg havia mudado….poderes….pontos de destino….poderes da força…é um novo horizonte que se abria para nós…o nosso ex mago (2pv) agora era um jedi! e lutava contra os mais diferentes seres da galaxia…..foi uma noite empolgante mas ao mesmo tempo intrigante! Ja no dia seguinte revendo a sessão e com vontade de jogarmos de novo, pensamos….ta muito legal! Massssssss, adorávamos a fantasia, o cerne do rpg…então foi o início da demanda!
Onde estava, em que pé estava o D&D, em procuras incessantes na internet tivemos conhecimento sobre a briga de edições….e então comprei os livros da 4…..entrei em blogs e ouvi podcasts (Dos quais recomendo – Blog do Tio Nitro (doidimais), Rolando 20 e o imperdível podcast do Vozes da Terceira Terra – principalmente, o Dirty DM’s Talk (tem ficha? se tem ficha da pra matar!!!)
E então foram rolados os primeiros D20’s sobre os quais serão relatados neste blog!
Abraço a todos e obrigado a todos aqueles que mantiveram esse incríiiiivel hobby vivo este tempo todo!

Esse post foi publicado em Caminhando por Zoe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

