Use as idéias de “Game of Thrones” em seu RPG

A série Game of Thrones é um sucesso na televisão, apenas reflete o sucesso dos livros de Martin “A Song of Ice and Fire”. Existe até um RPG homônimo lançado pela Green Ronin, que agora será relançado com o nome “The Game of Thrones”, além disso jogos de tabuleiro…..etc… O RPG eu já li, e sinceramente, dá muita vontade de jogar, desde a criação dos personagens, você pode ser desde uma criança até um velho. Tudo está lá, até a criação do brasão da sua casa e os “motes” dela, uma aula de heráldica.

Mas o objetivo deste post é como trazer as idéias do livros e da série nas suas campanhas de RPG.

Primeiro: A idéia geral dos livros é a campanha longa, sim, cada evento novo faz parte de uma longa campanha e, principalmente,  o autor tem a idéia geral, mas não sabe extamente onde a história vai chegar. O desenvolvimento depende dos fatos ocorridos, não é uma linha reta, mudanças e plot twists inimagináveis ocorrem, personagens que você achava  que iria percorrer toda a série, morre no primeiro livro, perde a cabeça, na frente dos filhos!

Segundo: Continuando a idéia acima, não tenha medo de matar aquele PC ou NPC central, a história pode tomar rumos interessantíssimos que por muitas vezes aquele personagem estava emperrando! Corte a cabeça e veja o mundo virar de ponta cabeça.

Terceiro: Dê uma motivação especial para os personagens! Imagine, você viu seu pai ser decaptado! Imagine, você vive com a pessoa que mandou decaptar seu pai!  Ou mesmo, você está em uma guerra contra a pessoa que mandou decaptar seu pai.

Quarto: Assim como matar personagens importantes pode dar uma nova evolução para a sua campanha, elevar a

importância de personagens que pareciam frágeis e figurantes dará uma nova ênfase a pontos que não importava tanto

para a trama!

Quinto: E o que acho mais legal, as tramas diplomáticas. No RPG “Song of Ice and Fire” existe até um sistema para isso, como se fossem pontos de vida, mas em disputas diplomáticas. A idéia de convencer NPC´s – Reis, Aliados, mercenários, etc…. a lutar ao seu lado, eliminar um inimigo ou conseguir uma posição na côrte pode ser um “mote” ou um objetivo interessantíssimo para sua campanha, seja lá qual for o sistema. As várias formas como pode fazer isso, será intessantíssmo para se acompanhar. Veja seus players quebrando a cabeça!

Esse post foi publicado em De mestre para mestre e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Use as idéias de “Game of Thrones” em seu RPG

  1. juanma disse:

    onde posso achar esses RPGs, tem algum lugar onde se reunan os fans de GOT no Brasil?

Deixe um comentário